Vestibular de Inverno da UCS movimentou o Campus-Sede neste domingo

Em 16/06/2025

Relação dos aprovados estará disponível até terça-feira, dia 17 de junho

A Universidade de Caxias do Sul realizou neste domingo, 15 de junho, o Vestibular de Inverno 2025 para todos os cursos, com prova presencial no Campus-Sede que teve início às 13h30. A relação dos aprovados estará disponível no site da UCS até terça-feira, dia 17 de junho – saiba mais sobre o formato do processo seletivo e como acessar os resultados a seguir.

Os candidatos começaram a ser recebidos na Galeria Universitária ainda no período da manhã, com lounge e música ambiente pensados para tornar o período pré-prova mais agradável. Na acolhida aos estudantes, seus familiares e equipes dos cursos preparatórios, o reitor Gelson Leonardo Rech destacou o potencial do concurso da UCS de atrair pessoas de todo o Estado, e para além dele. “A Universidade é reconhecida pela qualidade formativa e por um processo de aprendizagem dotado de zelo. Nesse sentido nos constituímos como a maior Universidade Comunitária em número de alunos presenciais do Rio Grande do Sul. Isso decorre por diferenciais que estão em nossos professores e na nossa estrutura, que vem sendo aperfeiçoada de forma contínua, com grandes investimentos. Aqui os alunos encontrarão uma formação adequada ao nosso tempo, que demanda uma visão profunda da ciência e a convivência com os elementos éticos necessários à sua formação técnica”, pontuou o reitor.

Medicina

Na disputa por uma das 50 vagas disponíveis para a graduação em Medicina, a prova, com duração de cinco horas, incluiu questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Química, Biologia e Conhecimentos Gerais e uma redação, que teve como opções de tema: “Em sua opinião, influenciadores digitais brasileiros devem ser responsabilizados pelo impacto social da promoção de jogos de apostas on-line no país? Por quê?”; “Em sua opinião, estamos preparados para lidar com os impactos ambientais gerados pelo uso da IA? Por quê?”; e “Em sua opinião, as pessoas são capazes de respeitar o ponto de vista do outro”? Por quê?”.