Uma mulher de 53 anos foi morta a tiros pelo companheiro, na manhã desta quinta-feira, 29/01, em Novo Barreiro. O suspeito é o companheiro da vítima, contra quem ela havia solicitado medidas protetivas de urgência em 12/01. O pedido, entretanto, foi indeferido pela Justiça.
Marlei de Fátima Froelick chegava a uma propriedade rural, por volta das 10h20, quando teria sido atacada pelo agressor. Ele estava escondido em uma área de mata e portava um rifle calibre .38. A mulher estava acompanhada de um tia de 75 anos no momento do crime.
A vítima foi atingida por pelo menos um disparo de arma de fogo. O suspeito não teve a identidade revelada, mas seria companheiro de Marlei. Ele não possuía antecedentes criminais. Ele ainda seria suspeito de tentar disparar contra o pai da vítima, que tentou intervir.
A vítima havia registrado um boletim de ocorrência e solicitado medidas protetivas de urgência no dia 12/01, pedido que foi indeferido pela Justiça. Após recurso do Ministério Público, o Judiciário reviu a decisão e concedeu a proteção na quarta-feira, 28/01. A informação é de que o homem ainda não havia sido notificado.
Logo após o crime, o homem foi encaminhado para atendimento hospitalar, com lesões provocadas por faca e disparo de arma de fogo. A suspeita é que ele tenha atentado contra a própria vida. Ele permanece internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
A Polícia Civil investiga o caso. Este é o 11º caso de feminicídio no Rio Grande do Sul em 2026.
[Fonte: Rádio Sarandi]


